Duelo de roupas: Look C&A x Look China

Essa semana estive em uma dessas grandes lojas magazine do Brasil, a C&A. Buscava um look levinho pra usar num passeio que iria fazer com minha filha numa festa e também pra "estender" nosso passeio à praia. Enquanto eu buscava as peças nas inúmeras araras espalhadas pela loja, era inevitável a comparação com as peças que compramos no #Aliexpress. Gente, eu juro, que vi umas 3-4 roupas que tenho certeza que já vi no site. rsrs (Aliás, é fato que essas lojas vendem MUITAS roupas importadas, não é de se admirar que encontremos modelos semelhantes ou iguais aos da China).

Escolhi então uma blusa fininha  de chiffon e uma calça jeans. A blusa comprei no tamanho 44 e a calça no tamanho 46. Cada peça custou R$ 49,90, ou seja, por apenas duas pecinhas basiquinhas, paguei R$ 99,80 dilmetes pelas belezuras. Como não comparar, não é? Eu quis me produzir toda lindamente pra esse post, mas não deu... Então segue abaixo as fotos que tenho com o look feita num fim de tarde, só pra vocês terem uma ideia de quão básica são. Aí me deu a seguinte ideia: vou dar dicas (e comprar, lógico!!) de peças no mesmo estilo no site Aliexpress, mas com preço muito menor.



Bom, a minha proposta é quase que fazer um desafio: com os mesmos R$ 49,90 que gastei para comprar a blusa no Brasil (importada da China, segundo a etiqueta, diga-se de passagem), quantos novos looks semelhantes eu poderia produzir ? Ou seja, a minha blusa custou a bagatela de R$ 49,90 (ainda nem acredito que paguei isso numa blusinha rsrs). Com esse valor, na China, eu compraria:


#1 - Eu amei essa blusa, o tecido é bem semelhante ao da que comprei aqui no Brasil e a estampa achei bem charmosinha. Vendidas no tamanho S, M e L (equivalente ao nosso P, M e G), o produto está a venda nesta loja aqui por apenas $ 3,89 (aproximadamente R$ 9,37). Aí sim, não é? Ah, reparem que tem até uma manguinha, coisa que a blusa comprada no Brasil não tem.

Comprando essa blusa, ficaria ainda o crédito de R$  40,53. Vamos continuar com as compras?



# 2 - Minha segunda opção é esta blusinha com estampa de coração, uma fofura (já falei que tô numa fase bem colorida né?). Com 100% de aprovação de feedback, o produto está a venda nesta loja aqui também por apenas $ 3,97 (aproximadamente R$ 9,57). Na mesma loja encontrará outras estampas lindas por preços semelhantes.

Saldo da conta: comprando a segunda blusa, ficaria ainda com o crédito de R$ 30,96. Continuando assim com nossas comprinhas na China...



# 3 - Esse modelo achei bem parecido com o que comprei no Brasil, sem manguinhas. A loja tem várias estampas e tamanhos, vestindo até extra G. O valor da peça é de $ 4,76 (aproximadamente uns R$ 11,47), ainda assim um preço excelente quando comparado com o mesmo produto no Brasil. Para ver o produto na loja clique aqui.

Comprando mais uma blusa, a terceira, ainda me sobraria crédito para mais compras... Isso sim é um negócio da China. Nosso crédito agora é de R$ 19,49.








# 4 - Seguindo a mesma linha das blusas estampadas, adorei essas bocas em cores vivas. Reparem que o tecido é bem transparente, não vale negativar o vendedor depois sobre isso... Também tem uma manguinha, que deixa o visual ainda mais agradável. Disponível dos tamanhos PP ao extra G e em 21 estampas diferentes, você poderá comprar essa blusa nesta loja aqui. O valor dela é de $ 4,10 (aproximadamente R$ 9,88).

Após comprar a quarta blusa, o crédito que tenho, comparado ao custo da blusa comprada no Brasil, é de R$ 9,61.




 # 5 - A minha última dica de blusa segue o mesmo estilo das outras, embora com uma estampa mais cheia e psicodélica. Essa é um pouquinho mais cara ($ 5,02), aproximadamente uns R$ 12,10. Também com maguinha, no mesmo tecido da que comprei no Brasil (chiffon), é uma ótima pedida pra um passeio com um look mais casual. Você poderá encontrar essa blusa nessa loja aqui.


















O custo total aproximado dessas peças ficaria assim:

#1 - R$ 9,37
#2 - R$ 9,57
#3 - R$ 11,47
#4 - R$ 9,88
#5 - 12,10
Total: R$ 52,39

Assim, comprando 5 blusas semelhantes a comprada no Brasil, que custou R$ 49,80, gastaria o valor aproximado de R$ 52,39, apenas R$ 2,49 a mais do valor de uma única peça no Brasil. Uma super pechincha, não? 

Deixe seu comentário aqui em baixo falando das suas experiências com o Aliexpress. Quem sabe sua comprinha não vem parar aqui no blog?


0 comentários:

Postar um comentário