Como não ir à falência no Aliexpress


Muita calma nessa hora! Quando a gente começa a usufruir do site Aliexpress e vê aquele mundão de coisas, bem ali, a um clique do nosso consumismo, a vontade que dá é sair comprando tudo e mais um pouco. Ainda mais quando os produtos demoram a chegar (cerca de 50 a 60 dias), e você acabando olhando mais e mais e mais coisas, e comprando e comprando... Os produtos são baratos, mas quando somados, pode ser um susto na hora de pagar!!
Tomei a seguinte estratégia para realizar minhas compras. Vamos à elas:
  • Tenho uma cota semanal de no máximo R$ 30,00.  Assim, eu tenho que pesquisar bem, pra comprar 3 peças de R$ 10,00, 2 peças de R$ 15,00 ou apenas uma peça de R$ 30,00. Esse valor ele não é rígido, pode passar um pouco, mas tento ficar nessa média e tem funcionado.
  • Com minha cota semanal tenho uma média de R$ 120,00 pra gastar. Aqui no Brasil, a depender do que vou comprar, apenas uma ou duas peças já dá esse valor. No site Aliexpress faço a festa com a mesma quantia!
  • Faço as compras apenas um dia específico da semana, o que chamo de o Dia de Compra, no meu caso, a segunda-feira. 
  • É muito importante ter esse controle, pois a ideia é poder consumir do que o site oferece, mas sem comprometer a renda mensal ou se endividar feito louca!
  • Um mês geralmente tem 4 semanas, então eu sempre divido em: 2 semanas de comprinhas pra Valentina, minha filha (é sempre assim, quando a gente tem filhos, não é?), uma semana compro algo pra mim e na outra algo pro maridão, pois ele merece. Assim todos ficam felizes!
  • Isso é uma estratégia, não uma regra. Posso passar uma ou duas semanas sem comprar e ter o crédito da cota semanal pra uma compra maior naquele mês ou noutro.
É isso, essas são as minhas "técnicas" para não ir pro fundo do poço do consumismo. E vocês, alguma técnica especial pra realizar suas compras?

0 comentários:

Postar um comentário